quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Problemas do sistema Nervoso


Aluno :Brendon e Luiz
nº:6,24


Outros problemas do sistema nervoso são: enxaqueca, que ataca em geral apenas um lado da cabeça e é acompanhada por náuseas e outros sintomas. Um neurologista pode indicar vários medicamentos que atenuam bastante os sintomas e diminuem a freqüência das crises de dor.
Na epilepsia há uma perturbação na passagem do impulso nervoso, em certas partes do cérebro, o que pode provocar uma perda temporária de consciência, desmaios ou convulsões. Também nesse caso é possível controlar os sintomas com medicamentos.
Ainda não conhecemos a causa de muitas doenças do sistema nervoso, e é preciso pesquisar mais para descubrir seu tratamento. E o caso da doença de Alzheimer, que afeta em geral pessoas com mais de 65 anos e se caracteriza por uma progressiva perda de memória, da capacidade de raciocínio e da coordenação muscular. Outros sintomas são as mudanças de personalidade e a perda da capacidade de realizar atividades simples do dia-a-dia. Alguns medicamentos atenuam um pouco os sintomas, mas não há ainda um tratamento eficaz contra essa doença.
A esquizofrenia é uma doença mental que provoca alucinações, desorganização do pensamento e das emoções (a pessoa pode acreditar que alguém esta perseguindo ou então ouve vozes mandando-a executar alguma ação).O rompimento de um vaso sanguíneo, chamado de acidente vascular ou derrame pode provocar a morte de uma parte do cérebro, o que leva a perda de visão ou de outro sentido,á paralisia de uma área do corpo, etc.Em casos extremos, causa a morte da pessoa. A poliomielite (tambem chamada de paralisia infantil) é provocada por um vírus que destrói neurônios.Como conseqüência, ocorre paralisia e atrofia dos músculos esqueléticos.Traumatismo na medula espinhal também podem provocar paralisia.Lesões na parte torácica e no início da parte lombar da coluna podem provocar a paralisia dos membros inferiores: a pessoa fica paraplégica.Lesões na parte cervical da coluna podem causar a paralisia dos membros superiores e inferiores:a pessoa fica tetraplégica. Em certos casos, lesões nos vasos sanguíneos, infecções, tumores drogas traumatismos e outros fatores que causam danos aos neurônios podem diminuir ou interroper a atividade de certas regiões do encéfalo, fazendo a pessoa entrar em coma.embora parece que esteja dormindo a pessoa nao responde a estímulos do ambiente e não pode ser despertada, a nãõ ser que um tratamento médico restaure a atividade cerebral.